sábado, 21 de agosto de 2010

Capitulo 11

“Lagartinha como imaginar
Quem um dia você será
Não pode ir longe
Mas pode sonhar
Tenha força pra lutar
Não se preocupe
Vamos lá!
Te prometo
O dia vai chegar
Borboleta pode voar!”


Borboleta Pode voar.
Butterfly Fly Away(Miley Cyrus)a música aqui
Versão:Matheus Aurélio


Eu estava meio doida.Cheia de trabalho escolar,ensaios com Zac ,e trabalho em casa.Eu já estava morta de tanta coisa.Mas conseguia controlar tudo.E tudo nesta casa estava da mesma forma.Eu tentei não pensar em muitas coisas,coisas ruins,quero dizer.Já que minha mente anda trabalhando muito,gravar coreografia,pensar em trabalho ,e ainda tentar ao máximo não escutar os xingamentos de Susan e Kate.

Meu objetivo era ser apenas eu mesma,mas a minha certeza era “ esquecer que vivia com Susan e Kate”.Me pergunte por que a Katherin não.Bom,Katherin é uma “pau mandado da mãe e da irmã” ,como eu já felei,e por isso ela nunca entra em minha lista de quem mas enche o meu dia.Agora mudando de assunto,eu estava na escola,na aula de Química,experimentos e mais experimentos ,eu gostava disso ,e imaginava se teria outra explosão como a de dois anos atrás que a menina trocou duas substâncias químicas ,e a mistura errada criou uma pequena explosão e a sala de experiências ficou dois meses em reforma.

-V...- Ashley faliu,eu e ela sempre éramos dupla nessas aulas

-O que?

-Como vão os ensaios ?-sim ela queria pucar assunto,mesmo sabendo que isso podeira causar uma explosão na sala

-Bem!E fala ao Scott que eu falei “ Obrigada” por ele ter ajudado para que a música ficasse do jeito que queremos.- Eu falei baixinho

-Tá! Você e Zac?

-O que tem?- perguntei ,mesmo sabendo o que era

-Como estão?

-Ah,do mesmo jeito.Por que?

-Vocês vivem juntos.Para lá e para cá!.- isso pareceu ciúmes

-Ciúmes é?- sorri

-Não...- ela me olhou e eu fiz um olhar “ Não?” ,e ela se rendeu

-Tal vez!- sorriu – Mas eu gosto de ver esses brilho nos teus olhos.

-Brilho!?

-É!A simples pronuncia do nome “Zac” faz seus olhos brilharem .- é? Legal,isso ta começando a ficar sério .E sim isso foi sarcástico .-Scott me falou que Zac está super feliz por participar
“daquilo”- aspas para : Festival.-com você!

-É?- eu sorri

-É!

-Stªs Hudgens e Tisdale.Algum problema?- o professor Jake perguntou

-Ah,não.Nos desculpe!- Eu falei ,e o professor sorriu

-Ok!- ele pronunciou

-Chega de conversa.-Eu falei antes que ela começasse de novo

Logo o sinal tocou,e eu ganhei um ponto pelo meu trabalho na sala com Ashley.Quando sai da sala ,Zac estava encostado no poste conversando com Scott.Ele me viu e sorriu,e eu retribui indo até ele.Mas quando dei o primeiro passo,alguém,chamada Kate ,me fez derrubar minhas coisas no chão e ainda fez o favor de pisar no meu caderno.Zac correu até mim ,mas antes olhou para Kate:

-Deixa de ser tão... nojenta! – falou com desprezo e veio até mim- Você está bem?

-Sim!- essa era a segunda vez que caia na frente de Zac

-Queria saber como ela consegue ser assim.-Me ajudou a pegar meus livros –toma!está bem
mesmo?- Me olhando ,eu estava com a cabeça baixa eu sempre faço isso quando me sinto humilhada ou algo do tipo

-Tô!-falei baixinho

-Hum..- pegou minha mão e me levou até onde ele estava com Scott

-Vanessa!- Scott falou

-Oi!- olhei rápido dando um sorriso rápido

- o que houve?-Ashley chegou perguntando

-Kate derrubou ela !- zac falou passando a mão nos meus cabelos

-Aprendiz de bruxa!Sempre teve inveja da V.A Vaney sempre teve os melhores pais,as melhores coisas,os melhores dos melhores.-Ashley falou – Não liga não V,o dia dela vai chegar!- eu sorri ,ela sabia falar o certo na hora certa,e pelo que sei ,isso é uma das características do amigo verdadeiro.

Zac me levou até em casa,era nossa rotina,ele me levava em casa ,e na hora do ensaio também.Você me pergunta como eu consigo fugir da Susan,simples,agora eu faço o que quero,desde aquela briga limpo o que tenho que limpar,faço deveres e sempre dou um jeito para os ensaios,que eram 4 vezes na semana.Mas voltando a Zac,ele sabia conversa,estávamos andando em direção a minha casa...

-Eu nunca fui assim a respeito de Susan .Só agora que estou conseguindo mostrar que ela na manda em mim.Para ela eu sou rebelde..- eu sorri .

-Hum...- sorriu- sabe,você tem que ser você e fazer jus ao seu nome: Borboleta.As broboletas normais vivem pouco mas desse pouco se tira muitas coisas boas...- nesse momento estávamos parados na calçada – E você,você é a melhor de todas...Você é A borboleta.Você vive mais ,você pode brilhar mais ,você pode ser mais livre....Escute o que vou dizer,você tem que ser livre e voar.Entendeu?

Não respondi,não por que não queria,mas por que me veio uma lembrança,onde meu pai me disse o mesmo,as mesmas palavras ,praticamente vi meu pai falando...

Flashback

“Me pôs pra dormir
Apagou a luz
Manteve -me salvo
Durante a noite
De coisas como essas eu dependo

Penteou o meu cabelo
Me cuidou com muito zelo
Estava lá quando eu precisei “

Um dia antes dele ir,se eu soubesse que seria a última noite que ficaríamos vendo as estrelas ,escrevendo músicas,eu teria aproveitado mais.Mas simplesmente não o fiz ,por que não sabia.Eu estava lá ao lado de meu pai,deitados nos chão ,perto da piscina,olhávamos o céu,que estava lindo naquela noite.Brilhava mais que antes,talvez um presente divino e uma ultima noite vendo meu pai.

-papai?- eu falei,para contar o silêncio

-Sim..- ele respondeu

-Qual o nome daquela?A mais brilhante!?- perguntei sem apontar,ele dizia que dava rugas nos
dedos.

-Hum..que tal Borboleta!?- sorriu e eu também

-Por que?

-Ah,talvez por que ela começa o desenho de uma borboleta no céu ,veja...- ele pegou um pedaço
de madeira jogado no chão e mostrou ..- Você começar por ela e passa por essas,que não brilham tanto...e delas você faz uma volta até voltar a mais brilhante,a borboleta.-me olhou

-Uau!- sorri e ele passou a mão em meu rosto

-Você está cada dia mais se parecendo com sua mãe!-seus olhos estavam cheios de lagrimas

-Hum...sente falta dela?

-Claro que sim! Ela foi a única coisa pela qual que não me arrependo de ter lutado! – eu sorri ,e
limpei a lagrima que passou pelo rosto dele

-hum...- ás vezes não tínhamos palavras e ficávamos assim

-Tem um motivo pelo qual seu nome significa borboleta!- ele mudou de assunto voltando a se
deitar no chão

-Qual?- me deitei também

-Eu e sua mãe sempre tivemos o sonho da liberdade.Para nos o que importava e importa é o que sentimos!- ele olhava para a estrela brilhante chamada Borboleta- E colocamos esse nome, pois você tem que ser livre.- virou seu rosto para mim- As borboletas vivem pouco tempo para nos ,mas para elas a eternidade é o seu tempo aqui.-sorriu com suas palavras,sempre ,sabias- Você é a melhor de todas...Você é A borboleta ,a nossa borboleta.Você vive mais ,você pode brilhar mais ,você pode ser mais livre...E escute seu velho pai ,seja livre e voe.Eu deixo você voar.Sempre estarei ao seu lado...

-Eu sei!- sorri e sentir uma lágrima passar pelo meu rosto e vi que outra lágrima insistia em cair no rosto dele

“Você fez tudo sozinho
Uma vida um lar
Com tanto carinho
Foi mais difícil do que pareceu “

Ele esteve lá quando eu precisei,me protegeu do mal ,me criou com amor ,com todo amor que tinha no peito.E eu mal sabia que aquela seria a última noite que veria ele.Mais ficamos ali conversando por um tempo .Logo depois ele me levou para a cama,e como todas as noites ele cantaria,e eu amava.

“E quando não conseguia dormir
Você sorria pra mim
Me abraçava
E cantava assim...”

- Lagartinha como imaginar ,quem um dia você será, não pode ir longe,
mas pode sonhar ,tenha força pra lutar, não se preocupe.Vamos lá!
Te prometo ,o dia vai chegar. Borboleta pode voar!
– Ele cantava com uma voz grave ,mas muito boa de se ouvir

- Borboleta pode voar! – eu repedi e ele sorriu ,eu tinha entendido o recado,na realidade sempre entendi,desde pequena.

Ele deu um beijo em minha testa ,e falou:

-Eu amo você minha bela borboleta!

-eu também amo você,papai!- sorri e beijei sua bochecha

Ele saiu do quarto e eu me virei para a foto que mamãe estava ,ela ainda era presente em minha vida,querendo ou não ,ela sempre estaria em minha vida.Ela foi a razão de muitas coisas.E eu vou continuar com a canção que eles cantavam para mim...

“Você ganhou
Asas pra voar
Pegue seus sonhos
Vá realizar

Borboleta pode voar!

Esperou por esse dia
Sempre soube o que faria

Borboleta
Borboleta
Borboleta
Borboleta pode voar!”


Flashback

Eu paralisei ali,na calçada de frente a Zac.Por um momento não escutei sua voz me chamando ,pois estava pensando nos meus pais.Mas depois de um tempo escutei sua voz e senti sua mão em meu rosto ...

-Vanessa !?- ele me chamava

-Oi!?- acordei

-está bem!?- me perguntou com uma carinha de preocupado
-Sim!- sorri – eu só lembrei do meu pai,uma lembrança .Um dia ele me falou praticamente tudo o que você me falou!- sorri e ele também
-Isso mostra que não sou só eu que quero ver você bem!-beijou minha testa – Vamos?
-Vamos!- sorri
Ele me levou em casa ,eu fiquei pensando naquela lembrança por um bom tempo.E percebi que tudo pelo que passei ,eu fiz errado,eu era uma borboleta e teria que voar.Eu não iria mas aceitar de forma alguma as ordens da Susan.Eu amo dançar ,amo cantar ,e vou lutar pelo meu sonho!Como uma borboleta que vive sua eternidade em tão poucos dias.
Continua...
Espero que gostem...
Obrigada pelos 6 comentários
Respondendo aos comentários...
Kaaroolziinhaa ♥:Nessas cenas sempre tem que aparecer alguém é tradicional.Aushaush
Cristy:Verdade foi muito carinhoso!!Bjs!!!
BelaLimma: é foi engraçado mesmo! E vou tentar postar logo,não quero ninguém tendo infartos por aqui!E obrigada!!Bjs!!!
Luana:Eu também sou muito fã deles!Bjs!!!
Tiz ♥:Realmente é um pouco humilhante ,mas foi uma forma de ajudá-la!Que bom que gostou! Bjs!!!
Beijos e comentem...

4 comentários:

  1. É..Isso dá raiva..
    Mais esse capitulo tá mt legal :D
    Perfect!

    ResponderExcluir
  2. nossa muito massa! espero que role logo srrsrsr, bjos

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito lindo....Ha o Zac defendendo a Van ...tao lindo....espero que role logo + 1....haha
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Lindo...ficou explêndido....
    Espero que eles fiquem juntos logo e que a van se livre dessas mejeras logo.kkkkkkkkkkkk
    posta logoooooo
    bjos

    ResponderExcluir